quarta-feira, 22 de março de 2017

Panquecas de Iogurte e Frutos Vermelhos

O que há melhor do que umas Panquecas de Iogurte e Frutos Vermelhos para dar as boas vindas à Primavera? Ainda que esta tenha vindo meia envergonhada estas panquecas são óptimas para comer em qualquer altura, quer faça chuva ou sol. Qualquer desculpa é boa… Nós adoramos esta versão porque a fruta trás frescura, os mirtilos explodem na boca, mas se preferir pode deixar a fruta de fora e optar pelo tradicional. Pode também substituir o iogurte grego por “Skyr".



Panquecas de Iogurte e Frutos Vermelhos 

❈ 250 g de iogurte grego natural
❈ 2 ovos
❈ 250 ml de leite
❈ 3 colheres da sopa de óleo de coco
❈ 1 colher da sopa de aroma de baunilha
❈ 200g de farinha
❈ 50g de amido de milho
❈ 60g de açúcar
❈ 1 pitada de sal
❈ 12g de fermento em pó
❈ 75g de mirtilos
❈ 75g de framboesas pequenas


► Numa taça comece por misturar os líquidos. Bata os ovos, acrescente o iogurte, o óleo de côco, o aroma de baunilha e por fim o leite. Envolva bem a mistura;
► Noutra taça junte os sólidos.Misture a farinha, o amido de milho, o açúcar, o sal e o fermento e verta sobre estes a mistura dos líquidos;
► Envolva até obter uma mistura homogênea sem bater demasiado;
► Acrescente os mirtilos e as framboesas e e envolva-os delicadamente no preparado;
► Unte ligeiramente uma frigideira com óleo de côco e coloque pequenas porções de massa;
► Quando a massa começar a borbulhar na superfície, vire a panqueca. Deixe cozinhar mais uns minutos pelo outro lado, até dourar.

NOTA: como estas panquecas levam fruta, demoram mais algum tempo que o habitual a cozer. Se optar por não colocar a fruta, tenha em consideração que o tempo de cozedura será mais rápido.





Sem comentários:

Enviar um comentário